Política de Hospedagem

O Coletivo Milharal surgiu com o intuito de suprir a demanda por blogs em WordPress numa plataforma com requisitos mínimos de segurança, privacidade, acesso e controle da informação.

Esperamos de você e do seu projeto que usem o recurso oferecido com sabedoria e respeitem a seguinte Política de Hospedagem.

Visão Geral

O Coletivo Milharal é uma plataforma independente e autônoma de comunicação para movimentos sociais, coletivos, grupos, militantes e ativistas que desejam mudanças sociais. Esperamos que essa iniciativa possa garantir na prática a liberdade de expressão para os setores não dominantes dessa sociedade. Desta forma, não hospedaremos sites com vínculos partidários, comerciais ou ainda que expressem visões contrárias aos nossos princípios de autogestão, anti-capitalismo, solidariedade e apoio mútuo.

Entendemos a hospedagem do seu site como uma cooperação entre as partes e não como uma prestação de serviços. Por essa razão, caso pretenda hospedar materiais de conteúdo político sensível o Coletivo Milharal deve ser informado das ações que cada projeto toma. É necessário ressaltar que o conteúdo publicado é de responsabilidade única dos/as autores/as do site, não cabendo ao Coletivo Milharal a responsabilidade jurídica por conteúdo impróprio ou ilegal publicado. Lutaremos pela manutenção de conteúdos postados que estejam em sintonia com nossos princípios ético-políticos, buscando alternativas às solicitações abusivas – de remoção de conteúdo – que ameacem a liberdade de expressão.

A moderação de comentários, a construção do site e demais mudanças no visual do site serão de responsabilidade da parte hospedada. Hospedar o seu site não significa que iremos fazer o seu site.

Em nenhum momento cobraremos pelo uso do serviço ou pelo suporte. Da mesma forma, não buscaremos nos financiar através do mesmo sistema contra o qual lutamos, isto é, através da publicidade, patrocínio estatal ou privado, subsídios governamentais ou através da exploração do trabalho. Quando for necessário, o Coletivo Milharal fará uma campanha de doações para manter ou ampliar os recursos técnicos – como a compra de hardware novo – e esperamos que você nos apoie!

O Coletivo Milharal reserva-se ao cancelamento e término da hospedagem no caso em que a cooperação e a política de hospedagem não seja respeitada. Nestes casos, nós nos comprometemos a avisar os/as administradores/as do site com antecedência e disponibilizar todos os arquivos hospedados.

Por defender e realizar a democracia direta, os casos não descritos ou contemplados nessa política de hospedagem serão analisados e decididos nas instâncias internas do Coletivo Milharal.

A solicitação de um novo site deverá ser feita através da seção Criar Blog. Em caso de dúvida, o contato deverá ser feito através do email milharal ARROBA lists.riseup.net

A plataforma do milharal conta com uma lista de anúncios (milharal-anuncios@lists.riseup.net) e uma lista de vizinhança (milharal-vizinhanca@lists.riseup.net). As pessoas responsáveis pelos blogs hospedados deverão necessariamente se inscrever na lista da vizinhança, na qual poderão interagir com as pessoas responsáveis por outros blogs hospedados e com o coletivo do milharal.

Aspectos Técnicos e Política de Privacidade

Por conta das diversas tentativas de censura na Internet e contra o monitoramento em massa, o nosso serviço terá como preocupação primária a salvaguarda dos seus dados (backups), assim como a manutenção da privacidade dos/as usuários/as.

Por padrão os sites hospedados possuem conexão criptografada (SSL). Não registramos IPs e apenas mantemos o email que você nos deu como contato. Por esse motivo recomendamos a utilização de emails seguros que se preocupem com a sua privacidade.

Não compartilhamos os seus dados com ninguém! Não compartilhamos informações de usuários/as com nenhum outro grupo ou indivíduo. Não monitoraremos suas comunicações e não utilizaremos os seus dados para minerar informações, estudos ou pesquisas.

Por ser uma instalação Multisite do WordPress, temos como política de segurança a pré-aprovação de novos plugins e temas. Caso o tema ou plugin que você deseja não esteja disponível no Milharal, faça a solicitação através do email de contato.

Oferecemos a hospedagem de sites em WordPress em domínios próprios ou através de subdomínios como, por exemplo, nomedosite.milharal.org ou meusite.com.br.

Por conta dos custos da infraestrutura, inicialmente existe uma quota para cada site. Pela restrição da quota, a hospedagem direta de vídeos atualmente não é permitida e indicamos que seja publicado em outros lugares e incorporado ao seu site (Veja as Perguntas Frequentes para mais informações ou entre em contato).